Cabelos flutuantes

Você pode lavar os cabelos todos os dias e achar essa a tarefa mais simples que existe. Mas, se você estivesse no espaço, aposto que mudaria de opinião. Afinal, sem os efeitos da gravidade terrestre, tudo seria mais difícil!

Pelo menos foi essa a sensação que tive quando assisti ao vídeo da astronauta Karen Nyberg, que mostrou como lava os cabelos lá na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Ela usa água em saquinhos e tem que prender bem a toalha para que não saia flutuando!

Quem também já se aventurou a filmar suas tarefas diárias foi o comandante da ISS, Chris Hadfield. Com um pouco de prática, os astronautas acabam se acostumando a escovar os dentes, cortas as unhas e lavar as mãos nessas novas condições.

Vale a pena conferir os vídeos. Eles estão em inglês, mas aposto que você vai se surpreender! E, se gostar do tema, relembre o que a CHC Online já publicou sobre a prática de esportes e o dia a dia no espaço.

Matéria publicada em 13.08.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!