Cabeça de coelho

Sei que estamos perto da Páscoa, mas não vamos falar de coelhos que entregam ovos de chocolate. Joãozinho (esse é o nome do coelho desta história) é diferente dos outros coelhos que eu, você, todo mundo conhece. Aparentemente, ele é bem comum, olhos vermelhos, pelo branquinho… Porém, com ideias mirabolantes.

Joãozinho bola planos infalíveis para fugir da gaiola onde mora e sair por aí. Seu dono já tentou de tudo, mas nada o impede de fugir sempre. Solto, o coelho conheceu o mundo e cheirou tudo por onde passou com seu nariz vermelho. Tanto fuçou que encontrou sua verdadeira natureza de coelho e descobriu que é bem diferente dos humanos!

Esta história, cheia de aventuras, foi criada pela talentosa escritora Clarice Lispector, que escreveu também outras aventuras com bichos diversos. Aproveite o feriado para ler!

capa coelho

O mistério do coelho pensante
Texto de Clarice Lispector
Ilustrações de Kammal João
Rocco Jovens Leitores

Matéria publicada em 02.04.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!