Biodiversidade em jogo

Você já deve saber o que é biodiversidade, mas sabe o que ela tem a ver com a gente? Tudo! Afinal, todos fazemos parte dela. No livro Biobrazuca – o jogo da biodiversidade, de Nurit Bensusan, você vai aprender ainda mais sobre a diversidade de espécies do Brasil, a importância da ligação entre elas e como a ação do homem está ameaçando o equilíbrio da vida no planeta.

A publicação inclui dois jogos pra lá de divertidos. Um deles é o Dominó das Conexões, que tem as mesmas regras de um dominó comum, mas traz em suas peças fotografias de animais e descrições de suas funções no meio ambiente. O outro é um jogo de cartas no qual os participantes devem formar biomas com suas plantas e animais típicos.

Uma boa forma de aprender mais sobre as espécies que vivem em nosso país e sua importância para o equilíbrio do meio ambiente mundial!

Capa do livro Biobrazuca

Biobrazuca – O jogo da biodiversidade brasileira
De Nurit Bunsusan
Ilustrações de Arie Bensusan Baylão
Editora ediPUCRS

Matéria publicada em 29.12.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!