Bexiga na garrafa

(Foto: kubilay ozvardar / Flickr / CC BY-NC 2.0)

Se você ou alguém na sua casa fez uma festa de aniversário e sobraram alguns balões, não jogue fora: eles podem virar um experimento que vai deixar todo mundo com a pulga atrás da orelha. Quer saber como?

Você vai precisar de:
– uma garrafa de vidro
– um balão de aniversário (bexiga)
– água
– um balde

Além desses ingredientes, arrume um adulto para dar uma mãozinha no experimento. Primeiro, peça ao adulto para ferver um pouco de água e encher a garrafa com água quente. Aguarde um minuto enquanto a garrafa esquenta e, enquanto isso, encha e esvazie a bexiga para deixá-la mais frouxa.

Agora, peça ao adulto para esvaziar a garrafa e coloque a bexiga dentro dela, prendendo sua borda ao redor da boca da garrafa (veja a imagem).

(Foto: Mariana Rocha)

Coloque a garrafa na posição vertical dentro do balde com água em temperatura ambiente, sem deixar o líquido entrar na bexiga. Aguarde um pouco e… tcha-ram!

Quer saber o que aconteceu? Faça o experimento e conte aqui nos comentários!

Matéria publicada em 21.09.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!