Bebê girafa

Adivinhem que bicho é: se alimenta de folhas e brotos de árvores, é o animal mais alto do planeta e, infelizmente, está em extinção… Se alguém pensou em girafa, acertou! E na Fundação Parque Zoológico de São Paulo, nasceu, no último dia quatro de fevereiro, essa girafinha bonitinha aí da foto!

É um macho com mais de 2 metros de altura, filho do casal Palito e Mel, que já moram no zoo desde 2007. Depois de 420 dias de espera (isso mesmo! A mamãe girafa fica grávida por 1 ano e 2 meses!), nasceu esse filhote forte e saudável.

Todos no zoológico ficaram muito felizes com o nascimento. Como me contou a bióloga Kátia Rancura, da Divisão de Ensino e Divulgação do zoo: “Esse tipo de acontecimento sempre emociona quem acompanha mais de perto”.

O filhote ainda não tem nome. Mas isso será resolvido em breve. O pessoal do zoológico planeja fazer um concurso para que internautas e visitantes ajudem na escolha. Legal, né?!

Se você mora em São Paulo, que tal visitar o bebê girafa?

O novo habitante do zoo de São Paulo é um filhote de girafa (foto: Carlos Nader).


Hora de matar a fome: o bebê girafa mama em sua mãe (foto: Carlos Nader).

Fundação Parque Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda, São Paulo/SP.
Tel.: (11) 5073-0811
De terça a domingo, das 9h às 17h.
R$ 6 (crianças de 5 a 12 anos). R$ 16 (adultos).

 

Matéria publicada em 10.02.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!