Barcos de todos os tempos

Veleiros, lanchas, botes, jangadas, caiaques, caravelas, iates, navios… Nossa, existem tantos tipos de barco!  Não é para menos: as primeiras embarcações surgiram há muito tempo, no final da pré-história e, desde então, o homem tem as aperfeiçoado cada vez mais. Tanto uma simples canoa de madeira quanto um grande transatlântico possibilitam a troca de mercadorias e experiências entre as pessoas e ajudam as civilizações a se desenvolverem. E é por isso que Barcos de todos os tempos é o tema do concurso de arte para crianças e jovens Projeto internacional Arte pela Paz.

Está animado para soltar a criatividade? Então, saiba que, para participar do concurso, você tem que ter entre quatro a 16 anos e fazer um trabalho de arte que represente algum tipo de barco. Pode ser desenho, pintura, colagem, dobradura, mosaico, qualquer técnica que desejar! É só fazer a sua arte em um papel A4 e colá-lo em uma base de papel-cartão colorido de 30 por 40 centímetros. Anotou o tamanho?
Não se esqueça de escrever o seu nome, idade e o título do trabalho na parte de trás. Depois, é só enviar para o endereço que está aí embaixo e torcer para a sua criação ser escolhida para participar da exposição dos melhores trabalhos! Boa sorte!

Participe já!
Envie seu trabalho até o dia 22 de outubro para:
Centro Cultural da Marinha em São Paulo
Avenida Nove de Julho, 4597, Jardim Paulista, São Paulo/SP. CEP: 01407-100.
Mais informações: [email protected] e [email protected]

Matéria publicada em 07.07.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat