Bandeira para a Antártica

Diz aí, de que cor é a bandeira da Antártica? Que desenhos tem? A resposta é: nenhuma cor, nenhum desenho, pois a região não tem governo próprio nem bandeira oficial. Mas a resposta pode ser: da cor e com o desenho que você quiser! Para comemorar o Dia Internacional da Antártica, 1 de dezembro, alunos de escolas de todo o mundo poderão sugerir bandeiras para o continente gelado e enviá-las para lá.

A Antártica não tem uma bandeira oficial. A mais usada é essa, adotada em 2002 pela Organização do Tratado da Antártica.

A atividade “Bandeira do Dia da Antártica: da sala de aula para o pólo” é uma iniciativa da Associação de Pesquisadores Polares em Início de Carreira. Os alunos só têm que fazer uma coisa: soltar a criatividade e desenhar uma bandeira do seu jeito.

As melhores bandeiras serão selecionadas pela própria escola e enviadas por e-mail para os pesquisadores da Antártica, que vão hasteá-las no gelo.

Gostou? Pois fale com seu professor e veja aqui as instruções para participar! As bandeiras devem ser enviadas para apecsbrasil@gmail.com até o dia 7 de dezembro.

Esta matéria foi modificada para incluir o novo prazo para envio das bandeiras: 7 de dezembro.

Matéria publicada em 23.11.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!