Aventuras no papel

Afinal, o que faz um físico? Como é possível aproveitar a energia solar? O que precisamos fazer para um foguete chegar à Lua? De que são feitas as estrelas? Como funciona um chuveiro elétrico? Quem é a avó da câmera fotográfica? O que uma bicicleta, uma alavanca e uma rampa têm em comum?

São muitas perguntas e, se você está se perguntando como pode começar a responder, adianto a resposta: todos esses temas foram tratados na coluna A aventura da física, que publicamos todo mês aqui na CHC. O autor, Beto Pimentel, traz sempre um texto bacana sobre astronomia, energia, calor, óptica e vários outros temas da física, de um jeito divertido e fácil de compreender.

Agora, quem quiser ter tudo isso reunido para ler em casa, no ônibus, na escola – ou onde mais você desejar – já pode adquirir um exemplar do mais novo livro da CHC, A aventura da física, lançado com o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Ele reúne várias edições da coluna, com ilustrações exclusivas, preparadas especialmente para nossos leitores!

Aventuras_capa aberta.indd

A aventura da física
De Roberto Pimentel
Ilustrações de Walter Vasconcelos
Instituto Ciência Hoje
Para comprar, clique aqui!

Matéria publicada em 03.03.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!