Aventuras no Egito

No ano passado, falei aqui sobre a Pilar, uma menina com gulodice geográfica. Ela adora conhecer o mundo e já viajou para a Amazônia e para a Grécia, onde viveu muitas aventuras com seu amigo Breno e seu gato Samba. Agora, ela partiu para o Egito e trouxe muitas novidades na bagagem!

Além de passear por aí, Pilar gosta de registrar suas experiências em diários repletos de curiosidades. Quer dar uma espiada? No Diário de Pilar no Egito, os personagens viajam não só para outro lugar, mas também para outra época: vão até o Egito Antigo.

As peripécias começam quando eles salvam o faraó Tutancâmon da morte – ele foi traído e enterrado vivo em um tumba! – e resolvem acompanhá-lo em sua tentativa de recuperar o trono. O que aconteceu depois? Muita coisa! Mas não vou estragar a surpresa. Para descobrir você terá que ler…

Diário de Pilar no Egito
De Flávia Lins e Silva
Ilustrações de Joana Penna
Editora Zahar

Matéria publicada em 19.02.2013

COMENTÁRIOS

  • Nefertiti

    Sou uma garota que é apaixonada pelo Tutancâmon, e meu maior sonho, é que ele me pedisse em casamento.

    Publicado em 5 de agosto de 2021 Responder

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!