Arte em mosaico

Você já ouviu falar em mosaico? Essa é a arte de fazer desenhos com pequenos pedaços de papel, azulejo ou algum outro material, que são colados bem pertinho uns dos outros. Só de ver como o resultado fica bonito, dá vontade de fazer algo igual. Então, que tal participar de uma competição nacional que tem o mosaico e o meio ambiente como temas?

Se você tem entre seis e 16 anos, adora fazer arte e é criativo, participe do concurso Pedacinhos da natureza. Basta pensar sobre a preservação do meio ambiente, caprichar nos mosaicos de papel com desenhos de flores, pássaros ou borboletas e enviar sua obra de arte para os organizadores até o dia 30 de junho (confira o endereço no quadro abaixo).

Os trabalhos selecionados ficarão expostos no Museu da Pedra Grande, em São Paulo. Além disso, os três primeiros colocados ganharão uma medalha! Chique, né?!

Para mais informações, envie uma mensagem para art.mica@ig.com.br. Peça o regulamento do concurso, coloque a mão na massa e… Boa sorte!

Envie seu trabalho para:
Parque Estadual da Cantareira – Núcleo Pedra Grande
Programa de Uso Público
Rua do Horto, 1799, Bairro do Horto Florestal, São Paulo/SP.
CEP: 02377-000

 

Matéria publicada em 30.03.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!