Arraiá científico

Junho é o mês das festas juninas! Quem não gosta de comer milho cozido, canjica, pé-de-moleque e ainda dançar quadrilha? Pois o Arraiá do Espaço Ciência Viva, que acontece amanhã no Rio de Janeiro, é uma festa junina com tudo o que tem direito, e ainda um toque de ciência.

Na pescaria, uma tradição das festas juninas, você não vai tentar pegar peixes: vai ajudar a despoluir um rio! Já na brincadeira da argola, vai precisar de um pouco de matemática para ganhar o prêmio no final. E, em vez de bola na lata, que tal acertar o mosquito da dengue e aprender como se prevenir?

Além das atividades especiais, o Arraiá vai trazer os módulos de exposição do Espaço Ciência Viva, com experimentos de matemática e física. Uma ótima dica para o final de semana!

Arraiá do Espaço Ciência Viva
Dia 15 de junho, das 15h às 18h
Grátis
Avenida Heitor Beltrão, 321, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Informações: (21) 2204-0599

Matéria publicada em 14.06.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Rex

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!