Animação, galera!

Se você adora as férias de julho porque dá para ficar em casa assistindo desenhos animados o dia todo, que tal mudar do sofá para o cinema?

Até 24 de julho, acontece no Rio de Janeiro a 19ª edição do festival Anima Mundi, que reúne criadores do mundo todo – este ano, serão mais de 400 filmes vindos de 44 países! Depois de fazer a festa no Rio, o Anima Mundi vai para São Paulo de 27 a 31 de julho

Além de se esbaldar assistindo às animações, você poderá participar de oficinas e assistir palestras com as pessoas que fazem seus desenhos preferidos, como Carlos Saldanha, por exemplo, criador de Era do Gelo e Rio.

Outra atração supimpa é o Concurso Nacional de Animação para Internet – CCBB, que este ano tem como tema a água e recebeu filmes criados para conscientizar as pessoas sobre o cuidado no uso deste recurso tão precioso. O ganhador do concurso será anunciado no dia 24 de julho, mas você pode ver todos os filmes finalistas aqui.

Veja aqui a programação completa do Anima Mundi. Os ingressos para os filmes custam R$ 8 e R$ 4 (meia).

Matéria publicada em 18.07.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!