Amazônia animada

Esses dias fui na casa da Diná e percebi que ela estava superansiosa. Então descobri por quê. Estava prestes a começar seu desenho animado favorito, Igarapé mágico! Eu nunca tinha ouvido falar, mas achei uma graça.

“Os personagens são uns fofos”, a Diná garantiu. Tem o Bitelo, filhote de pirarucu; o Jaca Zé, um jacarezinho esperto; e a Cotinha, uma piranha bebê. Tem também o Maná, adorável filhotinho de peixe-boi… Sempre que se metem em alguma encrenca, quem os ajuda é a bela Iara, que, na verdade, é um ser mitológico das culturas indígenas da Amazônia.

Confira um episódio:

Se você gosta de aventuras na floresta e adora um bom desenho animado, tenho certeza de que vai gostar de Igarapé mágico. E o melhor é que ele passa todos os dias, na TV Brasil. Anote os horários: de segunda a sexta, às 9h e às 13h30. Aos domingos (exceto no estado do Rio de Janeiro), às 12h30.

Ah, você também pode assistir pela internet! Basta acessar a página do desenho. Não é um barato? Mal posso esperar pelo próximo episódio!

Matéria publicada em 17.02.2014

COMENTÁRIOS

  • Júlia

    que legal

    Publicado em 20 de outubro de 2020 Responder

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat