Aaah… O amor!

Esta é uma história de amor, mas não uma qualquer. Ela foi criada pelo inesquecível poeta Carlos Drummond de Andrade e fala do amor entre os bichos.

Tudo começa com a amizade entre Osbó, um elefante, e Pul, uma pulga – dessas que dão nos cachorros, mas também em elefantes, bem atrás das orelhas. Foi assim que eles se conheceram e ganharam o mundo como unha e carne, quer dizer, orelha e pulga!

Um belo dia, Osbó conheu Zanzul, uma elefanta muito elegante por quem se apaixonou. Pul não gostou nada dessa novidade e abandonou a orelha do amigo, que ficou muito magoado. Então, o mundo dá voltas! Pul também conhece o amor e se apaixona por uma pulguinha linda, chamada Quérida. Será que ele vai procurar novamente seu amigo para contar a novidade? Descubra e divirta-se com as belas ilustrações de Ziraldo!

ziraldo História de dois amores
De Carlos Drummond de Andrade
Ilustrações de Ziraldo
Companhia das Letrinhas

Matéria publicada em 19.02.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat