A Terra sem segredos

Você gostaria de ver estrelas e planetas bem de pertinho? E um esqueleto de dinossauro em tamanho real, que tal? E o que acha de conhecer um dos observatórios mais antigos do mundo? Você pode fazer todas essas coisas na Fundação CEU, em Brotas, interior de São Paulo.

(Foto: Divulgação)

Uma das atrações mais bacanas é ver os planetas e estrelas por um telescópio, além de assistir projeções do céu no planetário. Mas as atividades incluem também coisas daqui da Terra: você pode se fazer de geólogo e conhecer a história do planeta numa caverna superlegal! Aventura para todos os gostos…

CEU – Centro de Estudos do Universo
Rua Emílio Dalla Déa Filho, s/nº, Portão 4
Bairro Campos Elíseos, Brotas, SP
Visitação: Sábados e feriados prolongados, ou durante a semana para visitas em grupos escolares agendados
Ingresso: R$ 40,00
Crianças de até 4 anos não pagam
Crianças de 5 a 8 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes com carteirinha pagam R$ 20,00
Atenção: os ingressos não são vendidos no local. Para saber como comprá-los, visite a página da instituição
A programação varia de acordo com as condições meteorológicas.
Informações: (14) 3653.4466, (11) 3812.2112, ceu@fundacaoceu.org.br