A química nossa de cada dia

Nós dormimos, almoçamos, tomamos banho dentro de um laboratório químico. Peraí: que história é essa? Simples: por trás de cada porta, em cada cômodo da nossa casa, fenômenos químicos acontecem o tempo todo e, para percebê-los, basta ficar atento.

Exposição 'Cadê a química?'

Na casa montada para a exposição, cada cômodo aborda temas de química. Na sala de estar, um vídeo 3D sobre a história dessa ciência (Foto: Divulgação)

Essa é a proposta da exposição Cadê a Química?, em cartaz na Casa da Ciência, no Rio de Janeiro. A mostra inclui sete ambientes de uma casa – varanda, sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço –, onde o visitante descobre a química nas atividades do dia a dia, como o preparo dos alimentos, o uso de produtos de limpeza a até as manifestações de amor.

Exposição 'Cadê a química?'

Na cozinha, a água aparece em diferentes estados: líquido, sólido e gasoso -- o último representado pelo vapor saindo da chaleira (Foto: Divulgação)

Oficinas, palestras, jogos e filmes completam a mostra. É ou não é uma boa forma de encerrar o Ano Internacional da Química?

Cadê a Química?
Até 24 de junho de 2012
De terça a sexta, das 9h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h
Rua Lauro Müller, nº 1 – ao lado da Casa da Ciência – Botafogo
Escolas e grupos – agendamento antecipado – Tel.: (21) 2598-3051
Grátis

Matéria publicada em 28.12.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!