A química dentro de casa

Quem vai passar o feriado no Rio de Janeiro tem um programa imperdível na Casa da Ciência: a exposição “Cadê a Química?”. Eu já dei esta dica aqui no blogue, mas agora a exposição tem um componente novo, ou melhor, dois! O químico Dalton e a atrapalhada Genervalda serão os guias da sua visita. Com essa dupla, você vai se divertir e descobrir que a química está mais perto de nós do que imaginamos! Duvida?!

Pois, passeando pelos cômodos da casa, você vai comprovar que a química está em todos os lugares. Na tela da televisão, no alimento que comemos, na tinta das paredes e das roupas que vestimos. Quando nos apaixonamos e até quando vamos ao banheiro, é química pura!

A exposição “Cadê a Química” na companhia de Dalton e Genervalda se chama “Combinação Explosiva” e fica em cartaz por tempo limitado: apenas no feriado (dia 7) e no fim de semana (dias 8 e 9). Vá, aprenda e ria muito!

(Foto: Lucas Conrado)

 

Combinação Explosiva

Casa da Ciência
Rua Lauro Muller, 1, Botafogo, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2542-7494

Entrada franca, com distribuição de 40 senhas antes do início dos espetáculos

Datas e horários
07/06, 09/06, 10/06 – 11h30, 14h e 16h

Matéria publicada em 06.06.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!