A mágica das frutas

Eu adoro voar por aí passando de flor em flor logo de manhã para sentir o perfume delas assim que o Sol nasce. Foi isso o que fiz hoje, e como sei que o Rex e a Diná também adoram passear pela natureza, convidei os dois para tomarmos um belo café da manhã juntos no parque. Quando cheguei lá, eles já estavam com a toalha estendida na grama e um monte de frutas gostosas.

Eu já estava com água na boca, mas o Rex resolveu tirar da sua mochila um tubo de vitamina C. “Vamos fazer um experimento”, ele disse. Topei na hora! E você, topa também? Então, pegue uma pastilha de vitamina C efervescente e uma maçã.

(Foto: Craig Damlo / Flickr / CC BY-NC-ND 2.0)

Primeiro, peça para um adulto cortar a maçã ao meio para você. Depois, coloque a pastilha de vitamina C em um copo com água para dissolver. Em seguida, derrame um pouco da solução do copo em uma das metades da maçã – não se esqueça de identificar a metade escolhida. Deixe as duas metades em algum lugar aberto durante uma hora e volte para checar o que aconteceu.

Aposto que você vai ficar de queixo caído como eu fiquei! Conte aqui nos comentários.

Matéria publicada em 11.09.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!