5 de junho é dia de…

Quem acertar o que há de especial no próximo domingo ganha um beijo da Diná! Gente, 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para aproveitar essa data, o Zoológico de São Paulo montou uma atividade bem diferente. Quem passar por lá, a partir de hoje, poderá percorrer uma trilha sensorial! O que foi? Não sabe o que é isso? Deixe que eu, seu dinossauro de confiança, explico…

Uma trilha sensorial é um passeio para exercitar os sentidos. Em geral, percebemos o mundo à nossa volta pela visão, primeiramente. Pois, nesta trilha, as pessoas vão estar de olhos vendados. A ideia é estimular outros sentidos que parecem adormecidos quando fazemos uso da visão. Então, apenas olfato, audição, e tato entrarão em contato com o meio ambiente. Prepare-se para tocar em onças-pintadas, araras e macacos (empalhados, claro!), para sentir o cheiro da mata atlântica e ouvir vários sons da natureza.

Gostou da ideia? Então corre pra lá!

A atividade acontece de 2 a 5 de junho no Espaço Riquezas do Brasil, na área de exposição do parque.

Trilha sensorial – Fundação Parque Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Stéfano, 4241 – Água Funda – São Paulo – SP
Tel.: (11) 5073-0811 De terça a domingo, de 9h às 17h. A bilheteria fecha às 16h.

Matéria publicada em 04.06.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!