A natureza no coração do Pará

As férias estão chegando. Você já escolheu os passeios que deseja fazer? A CHC tem um bocado de dicas, e a de hoje é para quem mora em Belém, no Pará, ou vai visitar a cidade: separe um tempinho para passear pelo Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, uma área de 5,4 hectares que abriga espécies animais e vegetais, além de prédios históricos e muitas atividades para o público!

O jacaré-açu (<i>Melanosuchus niger</i>) é uma das espécies que podem ser observadas no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi. (foto: Edson Baumann / Jovem Rural / Flickr / <a href=https://creativecommons.org/licenses/by/2.0>CC BY 2.0</a>)

O jacaré-açu (Melanosuchus niger) é uma das espécies que podem ser observadas no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi. (foto: Edson Baumann / Jovem Rural / Flickr / CC BY 2.0)

Para quem ama a bicharada, algumas das atrações mais interessantes são o peixe-boi, a onça-pintada e a ariranha, todos mamíferos ameaçados de extinção. Há também 25 espécies de aves, incluindo guarás e ararajubas, além de répteis como o jacaré-açu. Mas minha área favorita é onde os bichos ficam soltos: cutias, pacas, preguiças, iguanas, socós e outras espécies passeiam junto ao público. Um programa delicioso…

O Parque, que completou 120 anos em 2015, foi criado pelo naturalista Emílio Goeldi para abrigar as coleções do Museu Paraense. Pensando em atrair ainda mais público, o cientista decidiu acrescentar à instituição um jardim botânico e um zoológico – a estratégia deu certo, e hoje este é um dos museus mais visitados do país. Você não vai ficar de fora, vai?

Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi
Av. Magalhães Barata, 376 – São Brás, Belém (PA)
Visitação: De quarta a domingo, das 9h às 17h
Ingressos: R$ 2 (inclui a visitação ao museu)
Grátis para crianças de até 10 anos.
Informações: (91) 3182-3240

Matéria publicada em 01.12.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!